Busca de Produtos



PRODUTOS
Conjunto de Acionamento de Máquinas Elétricas com Freio Eletrodinâmico
Cód. EF1
PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS
Mais Detalhes do Produto
Conjunto didático para estudo de acionamento de máquinas elétricas com inversor de freqüência e freio eletrodinâmico 
 
O conjunto é formado por um painel com inversor de freqüência, motor assíncrono trifásico adaptado para utilização em laboratório e freio eletrodinâmico acoplável ao motor. 
 
Inversor de frequência montado em painel  pintura epóxi, no painel está impresso em silk-screen as simbologias das entradas e saídas, bem como a representação em diagrama de blocos dos circuitos internos do inversor. As entradas e saídas de potência estão disponíveis através de bornes tipo banana de 4 mm e as entradas e saídas (digitais e analógicas) estão disponíveis através de bornes tipo banana de 2 mm. Todas as parametrizações do inversor como: rampa de aceleração e desaceleração, freqüência máxima e mínima, além de vários outros parâmetros, podem ser feitas através de IHM (interface homem /máquina) incorporada ao inversor.
 
Freio eletromagnético tipo disco de Foucault, alimentação : 220 Vca, tensão nas bobinas: 0 a 190 Vcc regulável por potenciômetro, força de frenagem: 7,0 Nm, sensor de Força: célula de carga, medidor de torque: digital.
Acompanham o conjunto os Diagramas elétricos do conversor, do motor e do sistema de frenagem.
 

Av Dr Luis Arrobas Martins 229, Vila Friburgo - 04781-000 - Sao Paulo - SP - (11) 5103-2057 - intelengi@intelengi.com.br